Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Guiratinga nomeia comissão para fortalecer e acompanhar a gestão da saúde pública municipal

  • Publicado em 25/06/2026

Autor: José Victor Corrêa

A Prefeitura de Guiratinga publicou a Portaria nº 128, que oficializa a composição da Comissão Administrativa de Reorganização, Fortalecimento e Acompanhamento da Gestão da Saúde Pública Municipal. A medida atende às disposições do Decreto Municipal nº 033/2026, instituído com o objetivo de promover ações de apoio, monitoramento e aprimoramento da gestão da saúde no município.

Foram nomeados pelo prefeito municipal, Barga Rosa, para integrar a comissão o secretário municipal de Saúde interino, Fábio Trindade Guimarães, a secretária municipal de Administração, Juliana Arruda Rosa, e a diretora do Pronto Atendimento Municipal, Taynara Modesto Silva. Conforme estabelece o decreto, a presidência dos trabalhos será exercida pelo secretário municipal de Saúde.

A comissão terá caráter administrativo, consultivo e fiscalizador, atuando no acompanhamento das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, contribuindo para a reorganização de processos, fortalecimento da gestão e melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Os trabalhos desenvolvidos pelos membros serão considerados de relevante interesse público e não gerarão remuneração adicional. A atuação da comissão seguirá as competências previstas no Decreto Municipal nº 033/2026 e demais normas aplicáveis.

Active

plugin